Gravação já alcançou mais de 1,5 milhão de acessos.
Randy Phillips, de 21 anos, gravou a ligação telefônica para seu pai.
Poucas horas antes do fim oficial da política “Don’t Ask, Don’t Tell”, a política que proibia gays assumidos de servirem nas Forças Armadas dos Estados Unidos, um soldado americano resolveu se assumir homossexual por meio de um vídeo no site YouTube. A gravação alcançou, até a manhã desta quarta-feira (21), mais de 1,5 milhão de acessos. As informações são da ABC.
Na filmagem postada na segunda-feira (19), Randy Phillips, de 21 anos, cujo nome de usuário é “AreYouSurprised”, ligou para seu pai para dizer o que o oficial afirmou como “a coisa mais difícil que os rapazes gays dirão em sua vida”.
“Você promete que vai me amar sempre, e ponto?”, Phillips pergunta ao pai, com a voz trêmula, antes de dizer: “Pai, eu sou gay. Eu sempre fui, e sempre soube”.
O vídeo, porém, não é o primeiro publicado por ele. O “soldado sem rosto”, atualmente servindo na Aeronáutica na Alemanha, ficou famoso na web a partir de abril, quando começou a relatar suas experiências em se assumir gay, enquanto servia no exterior.
Há seis meses, o soldado não revelaria sua identidade, mas com o fim do “Don’t Ask, Don’t Tell”, Phillips começou a contar muito mais, usando o poder da internet como ferramenta.
O soldado se descrevia no Twitter como “um militar no armário, usando as mídias sociais para criar coragem em se assumir para a família, namorada, amigos e colegas de trabalho”, e diz “estar cansado de esconder isso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário