quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

LGBTs ganham delegacia especializada no Pará




As Delegacias de Combate a Crimes Discriminatórios e do Idoso funcionarão na sede da DIOE, dirigida pelo delegado Neyvaldo Silva (Foto: Agência Pará)

Visto no GAY1 

A defesa dos direitos dos idosos e o combate à homofobia no Pará ganham novos rumos a partir desta segunda-feira (19/12), quando serão inauguradas as novas instalações da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) da Polícia Civil. Agora, a unidade policial passa a contar com a Delegacia Especializada do Idoso e a Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios e Homofóbicos.

Para receber as novas estruturas, a Dioe - situada em um prédio com cerca de 20 anos de existência - passou por uma ampla revitalização ganhando áreas reservadas para atendimento aos idosos e às ocorrências de todas as formas de crimes discriminatórios. Ambas as unidades policiais contam com salas para atendimento ao público no térreo da Dioe, cujo prédio tem outras cinco delegacias situadas em dois andares.

A Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios (DCCD) - que já funcionava na Dioe, mas ficou com funcionamento temporário na sede da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), enquanto a reforma era concluída – passa a ter mais um destaque em sua nomenclatura para atender especificamente os casos de crimes contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A DCCD é dirigida pela delegada Lucinda Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário