quinta-feira, 18 de outubro de 2012

TV Argentina exibe o primeiro casamento gay de suas novelas



Publicado pela A Capa
 
Cada país reage aos gays e os retrata em suas respectivas teledramaturgias de uma maneira. A Argentina, por exemplo, sempre esteve à frente do Brasil nessas questões.
 
O tão aguardado beijo gay, que nunca aconteceu nas novelas nacionais (fora o beijo lésbico de "Amor & Revolução" do SBT), já foi exibido nas novelas argentinas há tempos, e mais de uma vez. Agora, nossos vizinhos portenhos tiveram a cena de um casamento completo em uma de suas produções.
 
O enlace dos personagens Guille (Juan Gill Navarro) e Fernando (Ivo Cutzarida), da novela "Graduados", atual campeã de audiência da Telefe, foi exibido no último dia 9 de outubro na TV argentina.
 
A cena tem tudo que um casamento merece. Noivos, padrinhos, convidados, música romântica de fundo e a clássica pergunta "Se tem alguém que seja contra essa união, que fale agora!". Para dar uma apimentada na história, o pai homofóbico de um noivos surge no meio do casório. Mas, para surpresa geral, ele faz um discurso emocionado e abençoa a união do filho.
 
"Eu não entendo certas coisas, mas talvez eu esteja velho para entendê-las", diz o pai. Em seguida, Guille e Fernando trocam alianças, assinam os papéis e ainda dão um beijo para selar a união. Vale lembrar que, na Argentina, o casamento gay já foi legalizado há dois anos.
 
Por aqui, o máximo que tivemos foi no final de "Insensato Coração", quando o casal Hugo (Marco Damigo) e Eduardo (Rodrigo Andrade) assinaram a união estável ao lado da família. Mas, não pense que o beijo gay é polêmica apenas no Brasil. A Grécia acaba de vetar uma bitoca que seria exibida na minissérie "Downton Abbey".
 
Abaixo você confere o casamento de 'Graduados".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário