terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Filme lésbico brasileiro participou do Festival de Berlim.



"Você Nunca Disse Eu Te Amo” – novo título para “Flores Rara”, longa de Bruno Barreto que conta a real história de amor entre a poeta norte-americana Elisabeth Bishop (Miranda Otto ) e a arquiteta carioca Lota de Macedo Soares (Glória Pires) vai participar do 63ª Festival de Berlim, que acontece de7 a17 de fevereiro.
O filme conta a história de amor entre a poeta e arquiteta e as diferenças emocionais de cada uma. Elisabeth Bishop era alcoolatra e passava a vida viajando, enquanto Lota de Macedo Soares era otimista, autoconfiante e empreendedora e ganhou grande fama com o projeto do Parque do Flamengo. O filme é o 19º longa de Bruno Barreto. Ainda não tem data para estreia nos cinemas brasileiros.



Em entrevista ao Jornal do Brasil,  o diretor Bruno Barreto explicou que, acima de tudo, quis contar uma história de amor entre Bishop e Lota para falar da perda.
Se você quer ganhar, você tem que saber perder. A Bishop sabia, mas a Lota não. Como uma pessoa fraca, perdida e disfuncional, Bishop vai ficando forte por causa das perdas que sofre na vida e a Lota,  pessoa forte, que sabe o que quer, vencedora, rica, vai ficando fraca por não conseguir lidar com as perdas”, disse o diretor, acrescentando que, por isso, destaca no filme a fase em que ambas estão bem. Quando elas se apaixonam e passam a viver juntas, Elizabeth e Lota têm os melhores momentos de suas vidas.  Bishop ganha o Prêmio Pulitzer de poesia, em 1956, e Lota idealiza e supervisiona a construção do Parque do Flamengo”, conta Barreto, definindo o cerne do filme. “Todo mundo lida com perdas. Essa é a questão central do filme, não estamos fazendo uma cinebiografia, é uma história de amor única.”, ressalvou.
De volta à Berlim,  onde em 1987 O que é isso companheiro? concorreu ao Urso de Ouro, Barreto prevê bons resultados com a première mundial do filme aqui na Berlinale.


Estar na seleção oficial de Berlim – o segundo festival de cinema mais importante, logo depois de Cannes – é uma honra.  Além disso, ter a première num evento conhecido pelo seu prestígio e destaque comercial junto aos distribuidores internacionais é muito bom.  Importante também é o fato de outros filmes meus já terem participado de sua programação,  o que criou uma audiência que está interessada em ver o que eu estou fazendo”, ressaltou o diretor, cujos planos para o filme serão definidos pós Berlim.
Como a première internacional é em Berlim, todos os planos serão feitos a partir deste festival. Já existem convites para quatro outros, mas a resposta só será dada depois do resultado que tivermos aqui”, complementou.









Nenhum comentário:

Postar um comentário