quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Gays ameaçam ficar nus contra título de Silas Malafaia



O título de Cidadão de Salvador para o pastor Silas Malafaia, indicado pelo vereador Héber Santana (PSC) e aprovado pela Câmara Municipal da capital baiana é alvo de discórdia entre integrantes do movimento gay e entidades evangélicas.
 
A entrega aconteceria no próximo dia 27 de setembro mas foi adiada para uma data ainda não definida. De acordo com informações publicadas pelo jornal A Tarde, nesta quarta-feira (19), as principais entidades do movimento homossexual já enviaram um comunicado à presidência da Câmara pedindo que o título seja revogado pois acusam Malafaia de homofóbico.
 
Ainda de acordo com a publicação, em reação, a Associação Batista de Salvador, Sociedade Bíblica na Bahia e outras entidades evangélicas protocolaram uma solicitação defendendo a concessão do título. Caso o título seja concedido, os gays ameaçam tirar a roupa em frente a Câmara dos Veredores, e para isso convocaram os associados da Associação dos Travestis de Salvador (Atras).
 
Para o antropólogo fundado do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, Malafaia seria o "inimigo número um os homossexuais, pois não reconhece o direito do casamento homoafetivo, é contra a equiparação da homofobia ao racismo, está processando caluniosamente lideranças gays e instigou a descer o porrete nos homossexuais. Só trouxe ódio aos baianos".
 
Ainda de acordo com a reportagem, os homossexuais também protocolaram pedido de apoio à Comissão da Diversidade Sexual contra a Homofobia da Ordem dos Advogados do Brasil e iniciou uma abaixo-assinado nas redes sociais. Além disso, eles convocaram artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marina Lima, Preta Gil entre outros para apoiar o movimento.

Um comentário:

  1. detesto esses evangelicos que usam a biblia pra justificar os seus preconceitos, o livre arbitrio é tao sagrado que nem Deus interfere no nosso livre arbitrio, o Silas só quer aparecer na mídia a custa de polemicas, esse pastor é podre e para aqueles que apoiam a cura gay saibam que a biblia nunca disse que a cura da homossexualidade seria possivel, isso não é biblico.

    ResponderExcluir