quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rodrigo Maia condena casamento gay


 
Publicado no O Dia
 
A saída de Marcelo Garcia da campanha de Rodrigo Maia (DEM), da qual era um dos coordenadores de seu programa de governo, continua dando o que falar. Ontem, em entrevista ao “RJTV”, da Rede Globo, Rodrigo Maia defendeu o ex-governador e atual aliado Anthony Garotinho (PR), e reiterou sua posição contrária ao casamento gay. Rodrigo lamentou a saída do ex-coordenador.
 
No sábado, Garcia anunciou sua saída após se indignar com os ataques de Garotinho ao prefeito Eduardo Paes, que apóia grupos LGBTs e quer se aproximar dos setores evangélicos.
 
“O Marcelo era um consultor remunerado do partido, com grandes qualidades. Nosso partido é conservador e o Marcelo sempre soube disso. O governador Garotinho não falou nada contra os homossexuais. Ele falou o contrário, o que se tratou foi de uma hipocrisia de se tentar ter os dois lados ao mesmo tempo”, defendeu Maia.
 
Garcia, pelo Twitter, lamentou ter sido rebaixado a “consultor remunerado” na entrevista de Maia e disse que está havendo uma guerra santa na campanha. “Eu era consultor remunerado? Não era Coordenador do Programa de Governo? Eu sou um quadro técnico, sim, e não vou me curvar a uma agenda de ódio e guerra santa que de conservadora não tem nada. Eu não mudei. Quem mudou foi ele”.
 
Mais lenha
 
O prefeito Eduardo Paes jogou gasolina na fogueira criada pelos seus adversários. na segunda à tarde, após visita às obras na Praça da Bandeira, Paes voltou a defender o direito dos homossexuais.
 
“Tenho um enorme desprezo por quem tem ódio. Essa cidade é uma cidade muito diversa. Não dá para ficarmos com preconceito. Esse é um charme característico do Rio. E não vejo problema em continuar apoiando os movimentos gays e pedindo voto nas igrejas evangélicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário