segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Gays estão convocados para criação de livro multi-autoral! Divulguem! Participem!



Enviado por Marcos Bueno

Essa é uma chamada para projeto multi-autoral do grupo GGFBR

Durante um post sobre leituras de livros num dos maiores grupos secretos gays do Facebook no Brasil, o GGFBR, surgiu uma ideia coletiva fantástica: 

" Que tal escrevermos um livro em multi-autoria? Cada um de nós escreveria um texto, criaria imagens sobre assuntos diversos. Todos os participantes fariam a leitura ajudando a revisar e tals. Então a gente reuniria todos eles em uma coletânea super divertida e histórica com nossos pseudônimos. Seria "babado histórico" principalmente por ser feita por uma Sociedade Secreta Gay. Com gente boa de inglês e outras línguas, já faríamos até as versões em outros idiomas... Teríamos uma produção artístico-literária juntos, para sempre! Olha que ligação da hora pra gente! E tudo com excelentes profissionais nos auxiliando! "

Já foram confirmados mais de 75 autores, artistas e profissionais gays: tradutores, designers, artistas, publicitários, advogado, etc, envolvidos! Os "pormenores" (para não dizer "pormaiores", rs) são mais ou menos esses:

Multi-autoria entre dezenas de gays que assinarão com pseudônimos. Entre eles, quem quiser se revelar para a mídia pode, mas a equipe decidiu que os "autores revelados" estão proibidos de dizer a identidade de seus companheiros do projeto que preferirem o anonimato.

A obra será adulta e diversificada: CONTOS, CRÔNICAS, DEPOIMENTOS, PIADAS, SÁTIRAS, TIRAS, DESABAFOS, ARTIGOS (inclusive mais acadêmicos!), ILUSTRAÇÕES, EVENTUALMENTE PODE ACABAR TENDO ATÉ FOTOGRAFIAS AUTORAIS, POEMAS, POESIAS, FRASES DE IMPACTO, PARTITURAS DE CANÇÃO/CORAL, ETC. PRATICAMENTE TUDO QUE CONSIGAMOS INSERIR! As IMAGENS, DESENHOS, etc, quadrinhos / TIRAS, tudo será bem-vindo.

Ou seja, é um misto maluco mesmo! Livre! A obra objetiva mostrar um pouco de nós, da nossa diversidade, intelectualidade, humanidade, afetos, confusão, energia. Quase tudo!

É um formato literário experimental. Ainda não sabemos exatamente as proporções que o projeto terá até o fim de sua realização, mas está crescendo exponencialmente!

A partir do final de janeiro, um "primeiro tratamento" será enviado pelos autores, artistas, revisores e outros profissionais, que já estão discutindo seus textos para melhorá-los. Revisaremos entre a própria equipe o primeiro tratamento (após o dia 15) e reenviaremos os materiais para os autores melhorarem, eles nos enviam em nova data que agendaremos o "segundo tratamento", etc. Até que finalizaremos a edição de todos os textos. 

AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR!  CLIQUE AQUI!

Fale conosco para ver as possibilidades, para lhe darmos tempo suficiente para redigir, desenhar, criar, preparar sua arte,... Um grupo de revisores está se prontificando a auxiliar com ideias e comentários, para impulsionar artisticamente os textos dos autores!

Um grupo de membros no projeto que falam outras línguas estão se oferecendo também como tradutores. Uma comissão entre eles já está se organizando para traduzir para o INGLÊS, FRANCÊS, ESPANHOL. Ofereça idiomas! Ou ajude os autores a traduzir para os já existentes.

Um grupo de designers já está trabalhando nos conceitos para a capa! Há uma demanda desses profissionais para trabalhar a interação entre todas as imagens enviadas para a obra. Os designers também estão comentando os trabalhos visuais enviados, fazendo sugestões, etc.

*** Todas as participações serão creditadas no livro com os pseudônimos de cada membro direitinho em suas funções! E registraremos o material em Multi-Autoria como ANTOLOGIA/COLETÂNEA direitinho na Biblioteca Nacional. A obra terá fins culturais e lucrativos. Faremos contratos e tudo mais.

Convidamos outros profissionais gays para nos ajudarem com seus "talentos" profissionalmente, fazendo parte da equipe! Precisamos de advogados, empresários, assessores de imprensa, artistas de todos os tipos, professores, pedagogos, contabilistas, economistas, etc. Os fins são lucrativos, e os participantes terão percentuais dos lucros das vendas do(s) livro(s).

SOMEM FORÇAS CONOSCO! PARTICIPE AQUI!

Esse é um convite para quem desejar participar... Temos uma meta, grande. E a cumpriremos! Vem com a gente? Com o que você desejar contribuir no projeto... Não há limites sobre formatos poéticos, sobre quantidades de texto, imagem, há apenas o desejo de reunir um pouquinho de cada um de nós numa obra. Todas as pessoas de todas as áreas do conhecimento que possam contribuir com elas são bem-vindas.

IMPORTANTE:

1 - Entram pessoas no Milk Shake livremente mediante convites dos membros desde que:
A - Apresentem real interesse;
B - Estejam abertos a críticas;
C - Não distratem membros do grupo;
D -  Não apresentem em seus materiais danos morais a terceiros;
E - Estejam dispostos a modificar suas obras caso as mesmas apresentem materiais que sejam tidos como vulgares ou pornográficos (realmente abusivos) pela equipe.

2 - Organização dos posts: Membros publicam dentro dos posts OFICIAIS existentes que criarmos, onde podem solicitar através de uma mensagem que o comentário realizado no post se torne um post independente.

EXEMPLOS DAS POSTAGENS PRINCIPAIS:

1 - LISTA ATUALIZADA DOS MEMBROS, FUNÇÕES E CONTATOS;
2 - TÍTULOS DO LIVRO E NOME DA EQUIPE;
3 - CRIAÇÕES ORIGINAIS (para revisarmos e publicarmos);
4 - SAC (rs) PROBLEMAS GERAIS E SUGESTÕES, oferecimento de ajudas específicas em funções do projeto, PROPOSTAS DE CRIAÇÃO DE NOVAS POSTAGENS FEITAS PELOS MEMBROS, etc;
5 - BATE PAPO / CONVERSADOR LIVRE: Post para BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE - Check in! Check out!, CITAÇÕES BONITINHAS DE TERCEIROS.

Gratos ao GGFBR! Por nos proporcionar esse encontro fantástico que já está gerando uma obra histórica! Certamente ainda gerará centenas de grandes projetos! Beijos a todos!

Venha com a gente para "construirmos uma história" juntos?

PÁGINA DA GGFBR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário