domingo, 22 de janeiro de 2012

Livro: “Mentiras sobre o travesseiro”



Visto no TalentMix

“Mentiras Sobre O Travesseiro – MSOT”
Autor: Raphael Mello – Brasil – 2011

Há anos năo se ouve falar sobre famosos livros envolvendo romances homossexuais. Com uma história baseada no atual cenário gay, desenvolvendo uma trama intensa dentro do universo GLS carioca, o segundo livro autoral do jovem publicitário Raphael Mello – que demorou 02 anos para ficar pronto – o romance “Mentiras Sobre o Travesseiro”, apresenta um dos temas mais discutidos e identificados do mundo LGBT: a discussăo sobre a felicidade ao lado de outro ser humano do mesmo sexo.

Em “MSOT”, as diversas vertentes da busca de um mundo perfeito nos coloca dentro da vida de Pedro, um personagem de muita carga emocional, que, entre outras coisas, sofreu bullying em sua infância por ser um garoto diferente dos demais. Com o slogan: “Como vocę consegue colocar a cabeça sobre o travesseiro ŕ noite e dormir sabendo de tudo o que vocę fez?”, a história atrai o leitor pela bela conduta de Pedro, um homossexual que lutou toda sua infância para superar traumas e ter uma vida mais próspera, visualizando em seu relacionamento com Marcos – após uma série de relacionamentos que năo tiveram sucesso – uma chance de ser feliz.

Pedro, além de narrar a história, traz consigo um histórico humilde, de alguém que poderia se perder em uma vida sem esperanças, mas que reverteu seus problemas em busca de um futuro melhor. Essa vertente se bifurca no momento em que Marcos entra na vida de Pedro, fazendo com que ela mude completamente, trazendo ŕ tona diversas mentiras e uma outra grande discussăo do mundo gay: boates, drogas, culto ao corpo e a busca da felicidade.

Esses personagens nos guiam dentro da trama, questionando inúmeras passagens de vida de dois homens e as mais diferentes formas de lidar com elas. Questőes como: personalidade, caráter, discernimento e, principalmente, maturidade, direcionam o um roteiro, onde os personagens se unem por um bem comum, mas se perdem com o tempo, em meio ŕs suas ilusőes e conflitos pessoais.

Em um cenário paradisíaco, dividido entre como as lindas dunas da cidade de “Cabo Frio”, litoral do Rio de Janeiro, e a capital do Rio, o romance se desenvolve ŕ partir de uma visăo interpessoal do personagem principal. O autor recebeu a colaboraçăo do Psicólogo de Fábio Costa, para um aprofundamento nas questőes psicológicas da trama. “Mentiras Sobre o Travesseiro” é uma trilogia e o primeiro livro da série chega as lojas com o intuito de mostrar aos leitores as diferentes visőes sobre as questőes atuais e porque cada escolha pode mudar o destino de uma, ou mais, pessoa(s).

Veja a postagem no TalentMix: clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário