segunda-feira, 16 de julho de 2012

João Pessoa terá um representante LGBT's para disputar as eleições municipais.



Os militantes LGBT's terão um representante para disputar as eleições municipais de João Pessoa. 
A candidatura de Renan Palmeira foi lançada pelo PSOL, no último dia 25 de março, ele é vice-presidente do Movimento de Espírito Lilás (MEL).
Durante entrevista à Rádio Correio, o professor Renan falou das expectativas em relação à candidatura.

"A sociedade paraibana, pessoense pode sair reeducada deste processo, nós podemos ter um processo de convencimento da sociedade pessoense de lutar contra a homofobia, contra o racismo e contra o machismo" explicou Renan.

Ele afirmou que a candidatura saiu das minorias para tratar temas pertinentes a uma sociedade mais justa, pontuando que a proposta é abrir uma discussão ampla com a sociedade em defesa das minorias sociais.

"Achamos importante assumir sim, para trazer ao cenário político um jovem de 25 anos, LGBT, para fazer uma discussão da cidade que nós queremos, uma cidade de todos" – finalizou .

Durante sua campanha, Palmeira terá o apoio do candidato Jean Wyllys (PSOL-RJ), seu colega de partido, que o acompanhará em eventos e deve participar ainda de programas eleitorais na TV e no rádio.

Lembrando que para quem entende da Política paraibana sabe que temos outra candidata envolvida nos movimentos sociais, que já tem um histórico de luta pelas mulheres e pelos direitos LGBT's. É importantíssima essa candidatura de Renan Palmeira para o movimento, mas os militantes devem pensar quem já teve mais trabalho como gestor e quem tem um potencial melhor para enfrentar e ganhar essa eleição. Um prefeito do movimento LGBT é interessante, e mais interessante será se ele souber gerir com eficiência a cidade. Será que Renan Palmeira é o indicado para ocupar esse cargo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário