segunda-feira, 16 de julho de 2012

Macarrão nega homossexualidade e cobra explicação na Justiça



Publicado na Folha
Por Natália Cancian

A defesa de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, informou nesta quarta-feira (11) que entrou com pedido para que o advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, explique perante a Justiça a declaração, feita nesta semana, de que Macarrão é homossexual.

Em nota, o advogado de Macarrão, Leonardo Diniz, classificou como uma "falácia" o argumento de que Macarrão, que é ex-secretário do goleiro, é homossexual e teria assassinado Eliza Samudio, ex-amante do jogador, por ciúmes de Bruno, a sua revelia. Ele não disse qual é a estratégia de defesa de Macarrão.

A hipótese foi levantada pela defesa do goleiro depois que a revista "Veja" divulgou uma carta em que Bruno pede perdão ao amigo e diz que é hora de resolverem o caso com "um plano B". Segundo a revista, o plano seria que Macarrão assumisse sozinho a culpa pelo crime.

Após a divulgação da carta, Pimenta disse que ela poderia denotar uma relação homossexual entre os dois. Disse à Folha que Bruno não é gay mas suspeita que Macarrão seja homossexual. "Ele tem as dúvidas dele", disse.

O pedido de explicação sobre as declarações de Pimenta foi registrado na terça (10) no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. O advogado de Macarrão também afirma que estuda entrar com queixa-crime por suspeita de difamação, além de ação de indenização por danos morais.

Segundo a defesa de Macarrão, ele e Bruno romperam a amizade em janeiro. Na nota, a defesa do ex-secretário diz que o rompimento foi motivado "pelas falácias ditas a esmo pela defesa do goleiro afirmando que Luiz é homossexual e que teria assassinado Eliza por ciúmes".

Outro Lado

Na nota, o advogado de Macarrão diz que o ex-secretário não sabia da carta e se sentiu "profundamente ofendido" com as declarações de Rui Pimenta.

O advogado do goleiro rebate e diz que o pedido de explicações à Justiça é equivocado. "Esse tipo de interpelação se faz quando há uma blasfêmia e existe algo contra sua dignidade. Homossexual era algo altamente repressivo algum tempo atrás. Hoje [dizer que é] homossexual não denigre mais a imagem de ninguém."

Pimenta cita as últimas decisões do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizaram a união entre pessoas do mesmo sexo. "Hoje é permitido homem casar com homem, adotar criança. O próprio STF diz isso. Não é pejorativo mais. Que dano que causou ao Macarrão? O Macarrão está inserido na atualidade dos acontecimentos", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário