terça-feira, 17 de julho de 2012

Secretaria Estadual da Saúde do RS divulga edital para projetos direcionados à prevenção de DST/HIV/Aids


Visto no SOMOS
Com o objetivo de trabalhar a prevenção de DST/HIV/Aids, assim como de melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com elas, a Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS) lançou o Edital de Seleção Pública de Projetos nº 01/2012 DST/AIDS, voltado para projetos direcionados às ações de promoção da saúde e prevenção em DST/HIV/Aids dirigidas à população em geral e aos grupos mais vulneráveis.
Serão selecionados projetos de ação comunitária, de promoção à saúde e prevenção, de drogas e aids e de promoção de direitos humanos e Advocacy, totalizando R$ 3 milhões e 400 mil reais em recursos disponíveis.
Vale lembrar que, apenas em Porto Alegre, há 90,95 pessoas com aids a cada 100 mil habitantes – em 2011, foram registrados 1282 casos. Grande parte dos casos ainda está concentrada na população homossexual masculina, sobretudo entre jovens.
Para mais informações, acesse a página de DST/Aids no site da SES-RS, onde estão disponíves também o edital completo e seus anexos para download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário