sábado, 14 de julho de 2012

Presidente Prudente terá Parada Gay neste domingo, expectativa é atrair mais de 25 mil pessoas


Com o tema “Por um país laico sem homofobia”, a 6ª edição da Parada Gay de Presidente Prudente será realizada nesse domingo (15), no Parque do Povo, a partir das 16h. De acordo com a organização, para este ano estão sendo esperadas mais de 25 mil pessoas e as atrações seguem até às 22h.
A concentração e o ponto de encontro serão no cruzamento da Avenida 14 de Setembro com a Avenida Brasil, e dois trios elétricos acompanharão a passeata até a Avenida Celestino Figueiredo.
A diretoria do Grupo de Estudos Sobre a Sexualidade e Cidadania (Gesc) confirmou a presença de 16 drag queens, que terão o comando de Cristaly Vidal. Entre elas, Sabrina Lancaster, Amanda Storn, Anastácia, Leda Labareda, Dara Andrews e Andressa Old.
A Parada Gay deve contar também com a presença do atleta olímpico Claudinei Quirino, que fará o tradicional discurso contra a homofobia.
Em 2011, o movimento reuniu 15 mil pessoas e este ano a organização espera receber mais, cerca de 25 mil,  pelos inúmeros contatos que vem sendo feitos de excursões de diversas cidades dos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.
“Queremos mostrar à sociedade que o gay tem muitas aptidões artísticas e profissionais que não são reconhecidas por puro preconceito. Eles merecem ser reconhecidos pelos talentos que possuem e as pessoas precisam olhá-los além do preconceito. Este é o objetivo principal da Parada Gay”, salienta a simpatizante e uma das organizadoras do movimento, Renata Souza. Com informações do ifronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário