quarta-feira, 30 de março de 2011

Existe Ex-Gay?

Estava zapeando entre um canal e outro na TV, quando de repente vi a chamada da próxima série da rede Globo.
Estou falando de Macho Man, do Jorginho Fernando.
Não entendi muito bem a ideia da série, mas parece-me que vai contar a história de um homossexual, que após levar uma pancada na cabeça, deixa de ser gay e vira hétero!
Em muitas ocasiões desejei que isso acontecesse comigo, afinal ser gay ou bissexual não é fácil.
Mas não acredito que exista esse lance de ex-gay. Se isso fosse possível não teríamos muitos gays. Pois não é fácil amar alguém do mesmo sexo, em uma sociedade que possui muitas pessoas que não aceitam a nossa forma de amar. Seria mais fácil levar uma pancada na cabeça e entrar pro grupo de héteros do mundo.
Mas deixando meus delírios de lado, acredito que existem fases em nossas vidas.
Algumas pessoas já assumem o que sentem e desejam desde muito cedo, outros enfrentam mais dificuldades.
E são esses que ficam transitando entre as diferentes Orientações Sexuais.
Eu mesmo sou/fui assim.
Não é fácil assumir a nós mesmos que somos gays, imagine então assumir ao resto do mundo?
Sempre neguei o desejo que sentia por outros garotos, mas depois da primeira vez não consegui mais resistir. E mesmo tendo perdido o interesse pelas garotas continuei dizendo ser bi.
Dizer isso era muito mais fácil, pois as pessoas acham que você ainda pode se recuperar e decidir-se pelo lado “Hétero da Força”. E somente quando percebemos que não estamos perdidos é que finalmente iremos reconhecer que somos o melhor que podemos ser.
Se me perguntasse um ano atrás, se eu gostaria de deixar de ser gay e virar um ex-gay, hétero, a resposta seria sim. Mas hoje penso diferente.
Mesmo com todos os problemas que possam surgir, o preconceito que posso sofrer, ainda assim prefiro continuar sendo eu mesmo.
Claro que cada um sabe o que deseja, mas sempre defendo minhas ideias.
Depois que aceitei que ser diferente não significa ser melhor ou pior que o outro, aprendi que minha felicidade depende exclusivamente de mim. E hoje sou feliz.
E quer saber?
Não quero me tornar um ex-gay, sou feliz e faço outras pessoas felizes!
Então, um viva ao lado “Gay da Força”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário