segunda-feira, 4 de abril de 2011

Começar de novo!

Seu ex-caso
Merece uma
Segunda chance?

Em todos os pólos sexuais existem traições, mentiras, rotinas, desencantos e desilusões. Isto é um fato que tentamos sempre em vão nos desvencilhar par que não aconteça conosco. Porém, é impossível não amargarmos alguma experiência desse tipo em fase de nossas vidas.
Ninguém, até hoje, teve uma vida amorosa sem algum tipo de desilusão. E uma das que mais desgasta o ser humano é quando somos largados por outro alguém, seja por uma pessoa mais nova ou mais velha. Só o fato de se sentir trocado abala a estrutura de qualquer um. É necessário refazer toda uma vida, construir novos sonhos, novas ideologias, trocar todo o guarda-roupa da vida criada ao redor do cotidiano que foi perdido. Não é um trabalho fácil de fazer, mas é necessário tirar um  proveito dessa nova fase.
Somos acostumados a viver com as perdas desde o berço. Mesmo assim, muitas pessoas não conseguem reestrutura a sua vida depois de uma separação, e perdem toda a vontade de viver e de se abrirem para novas experiências. Acabam não descobrindo que é ai que elas vão encontrar as soluções para todos os seus problemas.
Não descobrem que são nessas fases que conseguimos enxergar a realidade, que damos valor a coisas que para nós eram banais, que sempre precisamos amadurecer com alguns sofrimentos. Só assim damos vazão ao que é certo ou errado.

Errei.
E quero voltar!

Isto acontece também com a pessoa que abandona a sua rotina, que cai nas garras da ilusão de um modo de vida diferente. Muitos que largam os seus parceiros acabam sempre querendo voltar, pois começam a enxergar também a vida diferente que se mostra à sua frente e descobrem que aquela antiga é que valia a pena. Se a pessoa reconhece o seu erro, e pede seu perdão, por que não tentar novamente?
Nunca podemos nos esquecer que ninguém é perfeito, e que todos nós temos o direito de cometer erros.
Afinal, errar é humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário