Ansiosa para estreia de Amor e Revolução, nova novela do SBT, Luciana Vendraminiatendeu a reportagem de Contigo! Onlineantes de ir ao jantar, com os outros atores na noite desta terça-feira (05), em São Paulo. "Fico muito empolgada com estreias".

A atriz, que vai interpretar a Dra. Marcela, uma advogada humanista, comentou sobre a polêmica de interpretar uma homossexual em época de Ditadura Militar. "A minha personagem será uma advogada humanista que defende os presos políticos. Ela é a favor dos direitos humanos e tem uma opção sexual assumida na trama, ela tem certeza do que quer e não tem vergonha de assumir isso. Vai ser um papel bem complicado, pois vamos abordar um tema delicado de preconceito em uma época também delicada do país", adiantou.

Sobre a polêmica do beijo gay que já gravou com a colega de elenco Giselle Tigre, Luciana desmente que tenha ocorrido qualquer tabu e que a cena foi tranquila. "Foi divertido! A Giselle estava um pouco nervosa e eu estava mais desencanada, mas rolou um beijo normal de novela, foi bem tranqüilo. O Thiago Santiagodisse que a história homossexual não vai parar só no beijo, vai muito além e vai ter cenas mais fortes ainda. E para ser sincera, acho mais fácil fazer cena de beijo com mulher do que com homem. Com meninos fico mais nervosa", confessou aos risos.