O vereador de Madri, Pedro Zerolo, declarou durante a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar Mista peã Cidadania LGBT, realizada na última terça-feira de março (29) em Brasília que “agora é a vez do Brasil. O mundo olha o Brasil, um país muito importante e que precisa avançar na justiça social. E garantir direitos iguais a seus cidadãos é justiça social”.
O vereador espanhol veio ao evento para representar o presidente da Espanha, José Luiz Zapatero.
A deputada argentina Vilma Ibarra – autora do projeto de lei que garantiu em 2010 a aprovação da igualdade no casamento naquele país – também esteve no evento e afirmou que a sociedade argentina discutiu profundamente o assunto e aprovou uma proposta que tratava de igualdade e que mudava as leis civis de um estado laico.
Durante os debates, afirmou a deputada, os argentinos conheceram a realidade de cidadãos que eram discriminados em função de sua orientação sexual.
Acho necessário uma mobilização geral para intervir nessas teorias políticas que viabilizam as coisas através de ementas ou decretos constitucionais. Mobilização essa onde todos os setores interligados parem e vejam de forma democrática que o casamento gay e importante como um pleito eleitoral. Sem falar que 90% dos gays são pessoas extremamentes politizadas - cultas esclarecidas - tem visão global das coisas e não são limitadas quanto os heteros. Isso é comprovado cientificamente. Já ao bom gosto; dão um banho na sociedade outro fato comprovado.
ResponderExcluir