quarta-feira, 6 de abril de 2011

Políticos estrangeiros pedem que o Brasil aprove o casamento gay!

O vereador de Madri, Pedro Zerolo, declarou durante a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar Mista peã Cidadania LGBT, realizada na última terça-feira de março (29) em Brasília que “agora é a vez do Brasil. O mundo olha o Brasil, um país muito importante e que precisa avançar na justiça social. E garantir direitos iguais a seus cidadãos é justiça social”.
O vereador espanhol veio ao evento para representar o presidente da Espanha, José Luiz Zapatero.
A deputada argentina Vilma Ibarra – autora do projeto de lei que garantiu em 2010 a aprovação da igualdade no casamento naquele país – também esteve no evento e afirmou que a sociedade argentina discutiu profundamente o assunto e aprovou uma proposta que tratava de igualdade e que mudava as leis civis de um estado laico.
Durante os debates, afirmou a deputada, os argentinos conheceram a realidade de cidadãos que eram discriminados em função de sua orientação sexual.

Um comentário:

  1. Acho necessário uma mobilização geral para intervir nessas teorias políticas que viabilizam as coisas através de ementas ou decretos constitucionais. Mobilização essa onde todos os setores interligados parem e vejam de forma democrática que o casamento gay e importante como um pleito eleitoral. Sem falar que 90% dos gays são pessoas extremamentes politizadas - cultas esclarecidas - tem visão global das coisas e não são limitadas quanto os heteros. Isso é comprovado cientificamente. Já ao bom gosto; dão um banho na sociedade outro fato comprovado.

    ResponderExcluir