quinta-feira, 8 de março de 2012

Diretora de escola americana diz a alunos gays que irão para o inferno



haywood-high-school
ESTADOS UNIDOS: No estado americano do Tennessee a diretora do colégio Haywood High, renunciou seu posto de trabalho após dizer aos alunos gays que esses irão para o inferno. Ela também disse que os alunos supostamente gays não estavam “no caminho de Deus” e estavam “arruinando suas vidas.”
Nas escolas da rede Haywood County o “contato físico” é considerada uma infração. Durante uma assembléia realizada em 9 de fevereiro, a diretora Dorothy Bond, juntamente do diretor da Haywood High School, em Brownville, disseram que os alunos gays que fizerem demonstrações públicas de afeto, seriam suspensos por dois meses, ou expulsos.
Este incidente segue uma onda de anti-gay que acontece no Tennessee. O “Não Diga Gay” projeto de lei, que proíbe escolas de ensino fundamental e médio de falar sobre a orientação sexual, foi aprovada pelo Senado estadual no ano passado e foi aprovado pela subcomissão de educação há algumas semanas.
Houveram recentemente dois suicídios de adolescentes gays no Tennessee que ganharam a atenção do público. Em janeiro, Phillip Parker, um gay de 14 anos, se matou e deixou um bilhete em sua lata de lixo, “Por favor me ajude mãe”, depois de sofrer pressão moral. Em dezembro Jacob Rogers abandonou a escola após o que seus amigos descrevem como “quatro anos de assédio moral”, e tirou a própria vida.
da Redação
com informações da AOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário