sexta-feira, 9 de março de 2012

Mass Effect 3 permite relacionamento entre personagens do mesmo sexo


Um dos pontos positivos em jogos da produtora BioWare está no fator liberdade. É possível criar qualquer tipo de personalidade nos heróis de games como Dragon Age e Mass Effect. Porém, a liberdade esbarrava na orientação sexual. Mass Effect, por exemplo, nem sempre permitiu o desenvolvimento de um personagem LGBT. Mas isso é algo que a BioWare já modificou para Mass Effect 3. Agora o comandante Shepard, em sua versão masculina, pode ter relacionamentos com personagens do mesmo sexo.
Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)
Anteriormente, somente a versão feminina podia se relacionar com personagens do mesmo sexo, por conta de algumas raças alienígenas presentes no universo do jogo. Agora, se o jogador preferir, é possível flertar, ter um romance e uma relação contínua com um personagem homem, mesmo controlando Shepard em sua versão masculina.

A novidade não foi tão recebida por uma pequena parte dos jogadores. Em um vídeo divulgado no YouTube, alguns reclamam que a opção pode soar forçada (já que nos jogos anteriores, Shepard não era gay). Outros, porém, apreciam a ideia de maior diversidade de opções, até para agradar uma maior parte do público.

Mass Effect 3 é o capítulo final da famosa saga de ficção científica da BioWare. É nesta aventura que o comandante Shepard e a tripulação da nave Normandy precisam impedir a invasão da raça Reaper à Terra, e assim impedir a destruição do universo. O game chega em 6 de março, para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário