Um dos pontos positivos em jogos da produtora BioWare está no fator liberdade. É possível criar qualquer tipo de personalidade nos heróis de games como Dragon Age e Mass Effect. Porém, a liberdade esbarrava na orientação sexual. Mass Effect, por exemplo, nem sempre permitiu o desenvolvimento de um personagem LGBT. Mas isso é algo que a BioWare já modificou para Mass Effect 3. Agora o comandante Shepard, em sua versão masculina, pode ter relacionamentos com personagens do mesmo sexo.
Anteriormente, somente a versão feminina podia se relacionar com personagens do mesmo sexo, por conta de algumas raças alienígenas presentes no universo do jogo. Agora, se o jogador preferir, é possível flertar, ter um romance e uma relação contínua com um personagem homem, mesmo controlando Shepard em sua versão masculina.A novidade não foi tão recebida por uma pequena parte dos jogadores. Em um vídeo divulgado no YouTube, alguns reclamam que a opção pode soar forçada (já que nos jogos anteriores, Shepard não era gay). Outros, porém, apreciam a ideia de maior diversidade de opções, até para agradar uma maior parte do público.
Mass Effect 3 é o capítulo final da famosa saga de ficção científica da BioWare. É nesta aventura que o comandante Shepard e a tripulação da nave Normandy precisam impedir a invasão da raça Reaper à Terra, e assim impedir a destruição do universo. O game chega em 6 de março, para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário