quarta-feira, 7 de março de 2012

Milhões de chinesas casam com homossexuais


Na base da decisão por parte das mulheres está a possibilidade de terem filhos ou questões relacionadas com pressões vindas da família. Segundo um estudo, grande parte só sabe da preferência sexual do companheiro depois do casamento.
Mais de 15 milhões de chinesas são casadas com homossexuais. A investigação foi publicada no site www.china.org.cn e revela sobretudo dois fatores para que tal aconteça.
O primeiro aborda o fato de só assim a mulher conseguir engravidar. Na China, é estritamente condenável culturalmente uma mulher ter um filho estando solteira. Depois há ainda a questão da pressão familiar, que quase obriga qualquer solteira a subir ao altar.
O mesmo estudo revela ainda que grande parte destes 15 milhões de mulheres apenas conhece a verdadeira preferência sexual do seu marido após o ‘contrato’ matrimonial estar assinado.
Há pouco mais de 10 anos, na China, a homossexualidade era considerada uma doença. Em meados do século XX, efetuavam-se inclusive tratamentos por choques elétricos de modo a tentar mudar a escolha sexual dos homossexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário