quarta-feira, 7 de março de 2012

Jovens assumem homossexualidade cada vez mais cedo


HOLANDA: Os jovens holandeses estão assumindo a homossexualidade cada vez mais cedo, apesar da imagem negativa que ainda existe sobre os homossexuais em muitos círculos. A idade em que rapazes contam pela primeira vez a alguém que sentem atração por pessoas do mesmo sexo diminuiu nos últimos seis anos de 17,8 para 16,6 anos. Entre as meninas, baixou de 16,3 para 15,9 anos.
Este foi o resultado de uma pesquisa entre oito mil jovens de 12 a 25 anos realizada na Holanda pela Rutgers WPF e Soa Aids Nederland. Em 2005, foi feita uma pesquisa similar.
A aceitação de homossexuais entre os jovens, no entanto, continua baixa. Quase todos os entrevistados, por exemplo, não veem problema se um menino e uma menina se beijarem na rua, mas se fossem dois meninos, a metade dos rapazes e 16% das meninas desaprovariam. No caso de duas meninas se beijando, esta porcentagem é de 16% entre os meninos e 25% entre as meninas. Um a cada oito meninos e 3% das meninas dizem que terminariam uma amizade se soubessem que seu amigo ou amiga é homossexual.
Contraceptivo
Já o comportamento sexual dos jovens holandeses praticamente não mudou nos últimos seis anos. A idade média da primeira relação permanece a mesma e a maioria usa proteção para evitar a gravidez. Entre os meninos 87% e entre as meninas 91% dizem usar camisinha ou outra forma de contraceptivo. O aumento de adolescentes sexualmente ativos no ensino secundário, constatado em 2005, em comparação com dados de 1995, agora permanece estável.
Uma informação nova é que a primeira relação sexual acontece inesperadamente para muitos jovens, e as meninas tendem a se arrepender mais da primeira relação do que os meninos. Quase um terço das meninas se arrepende da experiência em maior ou menor grau, contra 16% dos meninos. Cerca de um quinto das meninas diz que preferiria ter esperado mais. Entre os meninos, apenas 8%.
da RNW

Nenhum comentário:

Postar um comentário