“Yossi”, o novo filme de Eytan Fox |
Filmes sobre a situação das mulheres na Índia e sobre um homossexual em Israel abrirão as competições do próximo Festival de Cinema de Tribeca, que também colocará na tela astros como James Franco, Abbie Cornish e Kate Bosworth.
Noventa longa-metragens do mundo todo serão exibidos no Tribeca. Esse festival, um dos maiores dos EUA, destaca os filmes independentes. O festival foi fundado em 2002 por Jane Rosenthal, Robert De Niro e Craig Hatkoff em homenagem às vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center e à perda de vidas no bairro de TriBeCa, em Manhattan.
A programação completa deste ano foi divulgada na terça-feira. “Yossi” (continuação do popular “Yossi e Jagger”), dirigido por Eytan Fox, sobre um gay enrustido que vive em Tel Aviv, abre a competição de ficções; "The World Before Her", que mostra as mulheres indianas em situações como o concurso nacional de misses e um acampamento fundamentalista hindu para meninas, abre a programação de documentários.
São 12 filmes na competição de ficção, dos quais metade desses é produção internacional, incluindo "The Girl", produção americano-mexicana em que Cornish vive uma mãe solteira que ajuda a contrabandear imigrantes na fronteira.
O experimental "Francophrenia (or Don't Kill Me, I Know Where the Baby Is)" mostra as investidas de Franco - ator indicado ao Oscar - contra a telenovela "General Hospital", num retrato das paranoias de uma celebridade. Passou neste ano no Festival de Roterdã, e é codirigido por Franco e Ian Olds.
Sobre “Yossi”
"Yossi" (ainda sem título em português) segue a vida de seu personagem homônimo, 10 anos após a morte de Jagger no Líbano. Yossi é agora um cardiologista bem sucedido, mas ele não se recuperou totalmente da morte traumática de seu amante. Uma reunião planejada com a mãe de Jagger obriga-o a tomar um novo olhar sobre sua vida, e a confrontar-se com seus medos e segredos.
O festival nova-iorquino vai de 18 a 29 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário