segunda-feira, 5 de março de 2012

4ª Parada do Orgulho LGBT pautará criminalização da homofobia



A 4ª Parada do Orgulho LGBT de São Carlos acontecerá dia 18 de março, a partir das 14 horas. Sua concentração será na Avenida São Carlos próximo a rodoviária e seu término na Praça do Mercado, com shows.
Esse ano, a Parada terá com o tema “Contra a discriminação e a impunidade, homofobia também é crime!”. Phamela Godoy, Coordenadora Política da ONG Visibilidade LGBT destaca a importância do tema “criminalizar a homofobia hoje é nossa maior demanda a nível nacional. Pessoas estão morrendo, sendo humilhadas e tendo seus direitos negados todos os dias no Brasil. Por isso realizamos as Paradas, que como objetivo pautar os direitos e dar visibilidade a comunidade LGBT de nossa cidade, vamos colorir a Avenida São Carlos pedindo a criminalização da homofobia”.
No mês da Diversidade haverá destaque para o lançamento do Plano Municipal de Políticas para Diversidade. Alexandre Sanches, Chefe da Divisão de Políticas para Diversidade Sexual destaca esse momento. “Na 1ª Parada foi sancionada a lei que criou o Conselho da Diversidade, na 3ª o Prefeito Barba criou a Divisão e agora teremos o lançamento desse plano que dará rumo às políticas que estamos desenvolvendo no município. A Parada é um evento de extrema importância política para a população LGBT, iremos mais uma vez a Avenida São Carlos pedir mais respeito e menos violência”. Com a criação do Plano São Carlos será a primeira cidade do país a alcançar o tripé da cidadania LGBT, que vem sendo pautado por todo o movimento LGBT brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário