segunda-feira, 5 de março de 2012

Camisinha “twitta” quando você faz sexo



camisinha
Uma nova iniciativa combina sexo e mídias sociais para encorajar as pessoas a usar proteção enquanto estão “se divertindo”.
Na semana passada, que foi a Semana Nacional da Camisinha nos EUA, foram distribuídas 55 mil camisinhas com códigos de reposta-rápida nas universidades do estado de Washington. A ideia é que os usuários possam usar esses códigos com um smartphone após usar a camisinha, dando um “check in” no mapa do sexo seguro.
O site www.wheredidyouwearit.com é totalmente anônimo, apesar dos usuários poderem dar detalhes vagos sobre o encontro e como ele foi, desde “as coisas podem melhorar” até “foi fantástico”.
A Planned Parethood, organizadora da inciativa, afirma que o objeto é encorar o orgulho de se proteger de uma gravidez indesejada e de doenças sexualmente transmissíveis.
“Nós esperamos que o site promova discussões sobre os relacionamentos e sobre camisinhas, para ajudar a remover estigmas que algumas pessoas têm sobre o uso delas”, afirma Nathan Engebretson, coordenador de novas mídias. “O Where Did You Wear It (Onde Você Usou Isso) espera criar um pouco de diversão sobre a tomada de decisões responsáveis”.
Pesquisas recentes sugerem que o uso de camisinha entre os adolescentes está crescendo, apesar de outros estudos globais apontarem muitos erros no uso, que podem diminuir a eficiência do método.
A iniciativa Planned Parenthood foca no encorajamento do sexo seguro entre os estudantes. Um estudo recente entre as mulheres universitárias mostrou que elas usam camisinha no começo da universidade, mas o uso cai conforme o tempo passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário