quarta-feira, 7 de março de 2012

Você sabe o que é homofobia?


 
A atitude homofóbica inevitavelmente leva à injustiça e à exclusão social de quem a sofre.
DENUNCIE A HOMOFOBIA!
VOCÊ SABE O QUE É CENTRO DE REFERÊNCIA GLBT DE COMBATE A HOMOFOBIA?
Por existir o interesse do Governo do Estado de Mato Grosso em defender as populações homossexuais de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transgênero-GLBT, uma vez que, a intolerância, a discriminação e o preconceito não condizem com os princípios das sociedades democráticas, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MT), em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), criou o Centro de Referência GLBT de Combate a Homofobia.
O CRCH ofereçe atendimento nas áreas jurídica, psicológica e de assistência social à população GLBT, e a população em geral em prol da cidadania, da igualdade e da eqüidade de direitos a todos os cidadãos.
VOCÊ SABE O QUE É HOMOFOBIA?
Homofobia é o medo, a aversão ou o ódio irracional aos homossexuais, àqueles que têm atração afetiva e sexual por pessoas do mesmo sexo. É a causa principal da discriminação e violência contra gays, lésbicas, travestis, transexuais, bissexuais e transgêneros – GLTB. A homofobia pode ser expressa de modo velado através de atitudes e comportamentos preconceituosos, e envolvem a discriminação, por exemplo, na relação de um emprego, locação de imóveis, escolas, etc. A atitude homofóbica inevitavelmente leva à injustiça e à exclusão e, à exclusão social de quem a sofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário