Com a finalidade de reduzir custos a longo prazo para seu sistema de saúde, a Inglaterra aprovou o tratamento gratuito de estrangeiros soropositivos no país.
Até então, o HIV era exceção dentre as doenças sexualmente transmissíveis quanto ao tratamento, que deveria ser pago no caso de pessoas não nascidas no país.
A ministra de Saúde inglesa Anne Milton disse que a medida vai proteger o público e alinhar o tratamento do HIV com todas as outras doenças infecciosas.
Integrantes do centros que trabalham com prevenção e tratamento do HIV/Aids comemoram a decisão afirmando que tratar precocemente essas pessoas sairá muito mais barato para o governo do que esperar que a doença se desenvolva e os soropositivos sejam internados com complicações mais sérias.
Rebatendo o discurso dos opositores da nova medida que temem que o país receba “turistas” somente para se tratar na Inglaterra, o governo lembra que País de Gales e Escócia, onde essas mesmas medidas já estão valendo, não viram nenhum efeito como esse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário