sexta-feira, 2 de março de 2012

Inglaterra aprova tratamento gratuito de HIV para estrangeiros






Com a finalidade de reduzir custos a longo prazo para seu sistema de saúde, a Inglaterra aprovou o tratamento gratuito de estrangeiros soropositivos no país.


Até então, o HIV era exceção dentre as doenças sexualmente transmissíveis quanto ao tratamento, que deveria ser pago no caso de pessoas não nascidas no país.


A ministra de Saúde inglesa Anne Milton disse que a medida vai proteger o público e alinhar o tratamento do HIV com todas as outras doenças infecciosas.

Integrantes do centros que trabalham com prevenção e tratamento do HIV/Aids comemoram a decisão afirmando que tratar precocemente essas pessoas sairá muito mais barato para o governo do que esperar que a doença se desenvolva e os soropositivos sejam internados com complicações mais sérias.

Rebatendo o discurso dos opositores da nova medida que temem que o país receba “turistas” somente para se tratar na Inglaterra, o governo lembra que País de Gales e Escócia, onde essas mesmas medidas já estão valendo, não viram nenhum efeito como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário