quarta-feira, 7 de março de 2012

¨Em nome de Deus¨, 40 gays e lésbicas foram assassinados no Iraque


A Comissão Internacional de Direitos Humanos de Gays e Lésbicas, divulgou um relatório preocupante para a comunidade LGBT global indicando que grupos de massa de homossexuais são assassinados no Iraque. 

De acordo com o comunicado: 

¨ A Comissão Internacional de Direitos Humanos de Gays e Lésbicas recebeu hoje relatórios do Iraque de uma onda de assassinatos seletivos de indivíduos que são percebidos como gays ou lésbicas. De acordo com ativistas de direitos humanos do Iraque, no início de fevereiro de 2012, um grupo não identificado postou ameaças de morte contra os indivíduos ¨adúlteros¨ nos bairros predominantemente xiitas de Bagdá e Basra. As ameaças fez com que os indivíduos, cujos nomes e idades foram listados, tivessem quatro dias para parar o seu comportamento ou enfrentariam a ira de Deus. De acordo com fontes dentro do Iraque, como resultado desta nova onda de violência anti-gay, cerca de 40 pessoas foram seqüestradas, torturadas e assassinadas brutalmente. As autoridades iraquianas não responderam a essa violência dirigida e nem devem ter denunciado públicamente o ocorrido. Acredita-se que essas atrocidades estão sendo cometidos por um grupo da milícia xiita.¨ 

A Diretora da CIDHGL disse que o governo do Iraque representa um país plenamente soberano e democrático, e por isso, deve proteger todos os seus cidadãos, incluindo gays, lésbicas e transgêneros, de todos os crimes de ódio e violência cometidos por grupos milicianos armados. E continua: 

- Em 2009, vários gays e lésbicas foram assassinatos por conta de suas orientações sexuais, e isso não deve ser tolerado no iraque. Não há desculpas para essas violações abomináveis dos direitos humanos. Exigimos que o governo iraquiano acabe com a perseguição desumana e assassinato de homossexuais, e que os seus autores sejam punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário