quinta-feira, 8 de março de 2012

GGB realiza o Oscar Gay e premia Marco Nanini, Edmundo e Toninho Cerezo. Dilma Rousseff recebe Troféu Pau de Sebo por contribuir com a homofobia e bullying. Confira outros vencedores:


A Presidenta Dilma Rousseff ganha
Troféu Pau de Sebo. (Reprodução)


O Grupo Gay da Bahia (GGB), realiza há 22 anos o prêmio Oscar Gay, contemplando os simpatizantes da causa LGBT com o Troféu Triângulo Rosa, que faz referência ao distintivo usado pelos nazistas nos campos de concentração para identificar os prisioneiros homossexuais. Hoje, o Triângulo Rosa se tornou o símbolo internacional do orgulho gay LGBT. São agraciados com esse troféu, entidades e personalidades que de alguma forma, lutaram e apoiaram os direitos humanos dos homessexuais. 

Mas a premiação também elege os que vão contra, os que não apóiam e que de certa forma contribuem para que os direitos dos homossexuais sejam banidos. O Troféu Pau de Sebo, é entregue àqueles que são vistos como os inimigos dos gays. 

Este ano, muitos receberam o Troféu Triângulo Rosa. Entre os vencedores estão os Ministros do Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça pela legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, os Governadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, o ator Marco Nanini por se assumir homossexual, o jogador Edmundo e o técnico Toninho Cerezo, por declararem apoio aos seus filhos gay e transexual, respectivamente, Jean Wyllys, entre outros. 

Já o Troféu Pau de Sebo premiou entre outros, a Presidente Dilma Rousseff e o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, pelo veto ao kit anti-homofobia e ao filme de prevenção da AIDS para gays no carnaval e por declarações homofóbicas, vários deputados, senadores e vereadores, e o ator Marcelo Serrado, que interpreta o personagem gay ¨Crô¨, de Fina Estampa, por declarar ser contra o beijo gay na TV. 

O fundador do GGB, Luiz Mott, disse que ¨infelizmente, esse ano, coube à Presidenta da República o primeiro lugar dentre os que pisaram na bola da cidadania LGBT. Nunca antes, na história deste país, um presidente ganhou o Troféu Pau de Sebo. Lula e FHC foram homenageados com o Triângulo Rosa, e até Collor, por ter sido o primeiro presidente a falar em cadeia nacional no Dia Mundial da Aids. O veto da presidenta Dilma ao kit anti-homofobia, deixou de capacitar mais de seis milhões de jovens contra o bullying escolar. Há poucos dias um menino de 9 anos se enforcou no Espírito Santo por não agüentar o assédio moral dos demais estudantes. Que este puxão de orelha estimule a Presidenta a liberar imediatamente o kit anti-homofobia e o filme de prevenção da Aids para Gays. O Brasil continua ocupando o primeiro lugar no ranking de assassinatos de LGBT: 272 “homocídios” em 2011 e só nestes dois primeiros meses de 2012 já foram documentados 73 execuções, uma morte a cada 20 horas, quando nos anos anteriores era um assassinato a cada três dias.¨ 

Confira a lista completa dos vencedores do Troféu Triângulo Rosa e Pau de Sebo, no site do GGB, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário