sexta-feira, 9 de março de 2012

Novo documentário sobre Bullying recebe classificação para maiores de 17 anos. Ellen DeGeneres protesta.



Um novo documentário sobre bullying nas escolas será lançado no dia 30 deste mês nos Estados Unidos. O único problema é que o governo classificou o filme como impróprio para menores de 17 anos.

O documentário retrata a vida de jovens que, por não corresponderem às regras da sociedade ou que por algum motivo não se enquadram nos grupos sociais, sofrem ataques e agressões nas escolas. 

No trailer do documentário, é possível ver um jovem sendo atacado por outros estudantes em uma escola pelo fato de ele ser considerado um ¨nerd¨ e também é possível ver pais em frente ao túmulo de um filho depois que ele cometeu suicídio em consequência do bullying. 

Vários protestos contra a medida que classifica o documentário para maiores de 17 anos estão acontecendo nos Estados Unidos. A apresentadora Ellen DeGeneres, disse que não faz sentido um filme direcionado para jovens ser classificado para maiores de 17 anos: 

- No mês passado eu tive a oportunidade de assistir um novo documentário que vai estrear, entitulado ¨Bully¨. É um filme importante que todos devem assistir, especialmente as crianças. O problema é que eles estão classificando o filme para maiores de 17 anos. Existe uma linguagem no filme. É madura, mas não é sem fundamento porque é parte de uma história real de bullying e é uma linguagem real usada por pessoas que praticam o bullying, mas tendo essa classificação, fica difícil para qualquer jovem menor de 17 anos assistir. 

Ellen usou um momento do seu programa de TV para emitir a sua opinião, e continuou: 

- Depois de assistir, eu posso dizer que as lições que as crianças aprendem com este filme são mais importantes que qualquer palavra que eles possam ouvir, e são palavras que elas já conhecem de qualquer forma. Este filme não vai poder ser passado nas escolas, e é exatamente lá este filme precisa ser assistido. Então eu acho que esse filme deveria ser classificado para maiores de 13 anos. 

Uma jovem, vítima de bullying na sua escola, iniciou uma campanha online para mudar a classificação do filme de 17 para 13 anos, e já conseguiu mais de 200 mil assinaturas. Ellen disse que já assinou e pediu para que outros também assinem.

Assista aqui o trailer de ¨Bully¨:

Nenhum comentário:

Postar um comentário