domingo, 4 de março de 2012

Quadrinhos Archie com casamento gay é sucesso de venda



Publicado no Zero Hora

Final feliz para Archie: edição com casamento gay na capa está esgotada. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Apesar das tentativas de um grupo de mães conservadoras americanas tirá-lo de circulação, a nova edição da revista em quadrinhos Archie, que conta com um casamento gay, está vendendo para o exterior. 

Acompanhando as aventuras dos adolescentes Archie, Betty e Veronica na pequena cidade de Riverdale - Nova York, o enredo de Archie tem funcionado por 70 anos e é uma das séries mais populares dos Estados Unidos em quadrinhos. Sua editora descreveu o casamento de Kevin Keller, primeiro personagem gay da série, na última edição, como "um momento histórico", anunciando nesta quinta (1) que A Vida com Archie # 16 tinha vendido para fora.

As fortes vendas renderam uma chamada no site da Associação das Famílias Americanas do "One Million Moms for Toys R Us" para que parassem as vendas da nova edição da revista. O grupo conservador cristão está preocupado que "as crianças estão sendo expostas ao casamento entre pessoas do mesmo sexo em uma loja de brinquedos". 

"Por favor, tire as edições das revistas "Just Married - Archie " de suas prateleiras. A nossa decisão de fazer compras em suas lojas depende disso", eles escreveram para o varejista. 

A homossexualidade é um tema que é "muito complicado" para as crianças compreenderem , dizem as mães, e "uma simples ida à loja de brinquedos transforma-se em uma discussão prematura sobre orientação sexual. É completamente desnecessário", afirmam. 

Mas o co-presidente-executivo da Archie Comics, John Goldwater disse que a empresa apoia a nova edição. "Riverdale é um lugar seguro e acolhedor que não julga ninguém. É uma versão idealizada do que venha a se realizar na América algum dia", disse ele. 

"Lamentamos a One Million Moms terem se posicionado tão negativamente sobre o nosso produto, mas eles têm todo o direito à sua opinião, assim como temos o direito de ter a nossa. Kevin Keller será para sempre uma parte de Riverdale, e ele vai viver uma vida feliz e longa, livre de ódio, preconceito e tacanhos pessoas", disse. 

Ao anunciar que a questão de Kevin Keller tinha vendido para fora, Goldwater disse que os fãs de Archie "têm saído com força total para apoiar" o personagem gay. "Ele é, sem dúvida, o personagem mais novo e importante na história do Archie. Ele está aqui para ficar", acrescentou Goldwater. 

Veja notícia no Zero Hora: clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário